O Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente da Jurema - CMDCAJ, comunica à população em geral que começou a campanha para eleição dos 05 Conselheiros Tutelares da Jurema - PE, para o triênio 2013 a 2015.
O Conselho Tutelar, segundo a Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que preceitua no Artigo 131: "O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definida nesta Lei.
A eleição para os 05 membros do Conselho Tutelar, realizar-se-á no dia 13 de janeiro de 2013, através do voto direto e facultativo dos eleitores inscritos na 124ª zona eleitoral - Jurema, Sede e no 2º Distrito Santo Antônio das Queimadas. As urnas serão instaladas na Escola municipal Padre Ibiapina e em Queimadas na Escola Senador Paulo Guerra..
Ao eleitor caberá escolher até cinco candidatos na mesma cédula eleitoral. Abaixo, estão a foto o número e o nome do candidato, pela ordem decrescente de sorteio:
Registramos ainda, os Candidatos:
José Marciano da Silva com o Número Nº 09
José Getúlio da Silva Nº 10
(não forneceram material para publicização)
Esta Eleição, não poderá conter nenhum vínculo político/partidário, pois os 05 conselheiros eleitos, estarão comprometidos com a proteção e defesa da criança e do adolescente da Jurema, não importando o Partido político que o eleitor pertença. Caso qualquer candidato venha vincular sua candidatura a qualquer partido, com certeza terá sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral. O processo de Eleição será presidido pelo Dr. Rafael Souza Cardoso, Juiz Eleitoral de Jurema, sob a fiscalização da Drª Mariana Candido da Silva, Promotora da Comarca da Jurema.
LEMBRE-SE: VOCÊ ELEITOR, PODERÁ VOTAR EM ATÉ 05 CANDIDATOS QUE LHEs APRESENTAREM A MELHOR PROPOSTA DE DEFESA PARA A CRIANÇA E ADOLESCENTE.
OBSERVAÇÃO: Por uma Questão de respeito e Ética caso qualquer candidato que se apresente sem citar que o eleitor poderá votar em mais 4 candidatos, ele está sendo desleal para o pleito. Assim como, nas visitas, os candidatos que sugerirem o voto para cinco nomes, cometem o mesmo erro. Quem deverá escolher os Conselheiros Tutelares serão os eleitores.
A Comissão - CMDCAJ - Ednaldo José Nunes de Almeida - Presidente